quarta-feira, 21 de março de 2012

Síndrome de Down: novo site orienta famílias


Hoje é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down no Brasil e em mais 40 países. A Síndrome de Down é um distúrbio genético causado por má-formação do embrião. Os portadores sofrem déficit de cognição, tem musculatura mais frágil e maior risco de doenças do coração.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cada 800 partos nasce uma criança com a síndrome. Apesar do alto índice, quem precisa de informações sobre essa condição ainda enfrenta grandes dificuldades.

Por isso, é nessa data que será lançado o novo site Movimento Down (www.movimentodown.org.br), com explicações dispostas através de uma linha do tempo, dividida por faixa etária, sobre os cuidados necessários com a criança, desde o seu nascimento. O internauta terá a chance de controlar os marcos de desenvolvimento de cada idade, assim como encontrar serviços públicos e privados relacionados por região.


Uma das principais preocupações do novo portal é deixar as informações acessíveis não só para os familiares, mas também para quem tem Síndrome de Down.

Um comentário:

Gisele disse...

é SEMPRE BOM AUXILIAR! sÓ QUEM VIVE UMA SITUAÇÃO DESSA SABE O QUANTO É DIFÍCIL ENCONTRAR INFORMAÇÕES!! MUITO BOA A IDÉIA DESSE SITE!! GoSTEI!!! gISELE cORRÊA