terça-feira, 20 de março de 2012

Interior do Estado também terá Operação Lei Seca


A Operação Lei Seca do Rio de Janeiro será estendida para o interior do Estado. O anúncio foi feito pelo coordenador da operação, major Marco Andrade, em missa celebrada na Igreja da Candelária, no centro da capital fluminense, em comemoração ao terceiro ano de vigência da ação do governo do Rio.


Com isso, serão incorporados mais 50 agentes à equipe este mês, totalizando 14 grupos com 250 pessoas nas ações educativas.


As ações de prevenção, fiscalização e palestras que os agentes desenvolvem nas estradas e bares têm contribuído para a redução no número de acidentes, principalmente no período entre 22h e 6h, quando há um grande movimento de veículos.


Desde o lançamento da Operação Lei Seca, foram feitas 4.248 blitzen, que resultaram em 703.531 abordagens a motoristas.


Segundo o governo do Rio, até o momento, 13 estados se interessam pela operação e quiseram conhecer os aspectos operacionais e logísticos da ação. Além de Pernambuco, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerias e Rondônia, que tiveram ações semelhantes implementadas, mais oito estados estudam formas de aplicar o programa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe assim a gente possa sair com nossa família nos fins de semana com mais tranquilidade. Principalmente quando voltamos da praia. Tem muito doido nas estradas!

Anônimo disse...

Está precisando mesmo dessa lei seca por aqui, para pegar um bando de irresponsáveis que colocam em risco vidas de inocentes!!!!!!!!!!!!!!! Abç, vereador Altamir!!! Karla Campos