quarta-feira, 14 de março de 2012

Gratuidade para idoso viajar de avião avança no Senado


A Comissão de Direitos Humanos do Senado vota na próxima semana o Projeto de Lei Suplementar que modifica o Estatuto do Idoso. A idéia é ampliar o direito dos maiores de 60 anos que possuam renda igual ou menor do que dois mínimos (R$ 1.244), garantindo-lhes duas vagas gratuitas para viajar por meio de transporte interestadual aéreo.

Com a mudança, cerca de dois milhões de idosos do Estado do Rio, além dos 20,5 milhões no Brasil, terão direito a desconto de 50% no valor da passagem sempre que as duas vagas gratuitas já estiverem preenchidas.

Como o projeto já foi aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura, resta apenas aprovação da Comissão de Direitos Humanos, para a matéria ser levada ao plenário.

2 comentários:

Anônimo disse...

A grande conquista do homem é de um dia ter uma sociedade justa, o que significa oportunidades e direitos para todos, criança poder ser criança ter escola e formação pra se tornar um adulto produtivo para que na sua velhice todo o sistema do qual ele colaborou possa garantir sua dignidade e reconhecimento.
Alber

Anônimo disse...

Dignidade e oportunidade aos idosos!!! Muito bom isso!!!