quarta-feira, 7 de março de 2012

Bacia de Campos bate novo recorde na produção de petróleo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou novo recorde na produção brasileira, em janeiro, com participação expressiva, mais uma vez, da Bacia de Campos.

No mês, o país produziu 2,231 milhões de barris de petróleo por dia, o que significa aumento de 5,1% na comparação com janeiro de 2011 e de 0,8% em relação a dezembro. I resultado de janeiro foi impulsionado pelo aumento da produção da plataforma P-56, no Campo de Marlim Sul.

A plataforma registrou o maior aumento de produção de petróleo e gás natural, com 53,7 mil barris de óleo equivalente (petróleo e gás) por dia a mais do que em dezembro de 2011. Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 91,6% da produção de petróleo e gás natural no primeiro mês do ano.

Os três campos terrestres com maior produção de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente, foram Rio Urucu e Leste do Urucu (na Amazônia) e Carmópolis (Bacia Segipe-Alagoas), respectivamente. Já a produção do pré-sal caiu 9% em relação a dezembro de 2011.

Nenhum comentário: