terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval do Farol: Leandro Sapucahy abre a programação


Começa nesta quinta-feira (16) o Carnaval da Família na praia do Farol de São Tomé, e quem abre a festa é o cantor Leandro Sapucahy no trio elétrico parado na quinta-feira (16), em frente ao Náutico, no pré-carnaval. No repertório, estão canções do CD “Leandro Sapucahy cantando Roberto Ribeiro”, como “Acreditar”, “Tempo ê”, “Favela”, “Problema Social”, entre outras. A programação, elaborada pela Prefeitura de Campos através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vai agitar a praia campista.

A música entrou na vida de Leandro Sapucahy meio de brincadeira, e, desde muito criança, os instrumentos viraram brinquedos e, dos brinquedos, fazia instrumentos, tirando som de tudo. Leandro tem como estilo o samba quase chegando no rap. Vários fatores começaram a puxar o cantor para a percussão e para a música. Ele ensaiava em um bloco próximo perto de casa e, a partir daí, para o trabalho profissional em estúdio foi um pulo.

Leandro Sapucahy deixou sua marca em vários discos de samba, como músico e muitas vezes como produtor. Seu primeiro CD “Cotidiano” trouxe participações de bambas como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Atualmente, o cantor é uma das estrelas que participam do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo.

Na sexta-feira (17), tem Fundo de Quintal, no palco montado na Aldeia do Sol. No sábado (18), o grupo Olodum leva um pedaço da Bahia para a praia campista e, no domingo (19), o grupo Swing Simpatia leva o melhor do pagode para o público. Na segunda-feira (20), a animação fica por conta da banda Jammil e uma Noites com as músicas “Colorir papel”, “Sou praieiro”, entre outras, além do bloco infantil Algodão Doce, de Carla Perez. Já na terça-feira (21), último dia de folia, o cantor Elymar Santos agita os veranistas e moradores do Farol de São Tomé.

Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: