terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IPTU: cota única com desconto até 10 de março


Os contribuintes que optarem por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, têm até o dia 10 de março para garantir o desconto de 10%. A entrega dos carnês, pelos Correios, foi iniciada nesta segunda-feira (30). De acordo com o secretário de Finanças, Benilson Paravidino, a expectativa é que o município arrecade cerca de R$ 40 milhões com o imposto este ano.

O secretário acredita que, até o final de fevereiro, a entrega seja concluída. “Assim, os contribuintes podem se programar melhor para pagar o imposto com tranquilidade”, informa Benilson.

Quem optar pelo parcelamento, que poderá ser feito em 10 meses, também, poderá pagar a primeira parcela do imposto no dia 10 de março. O município possui 151 mil contribuintes e, deste total, 120 mil carnês estão sendo distribuídos. “Os 31 mil contribuintes terão que pegar os carnês na sede da secretaria, pois são terrenos e os proprietários não residem nos endereços de entrega dos carnês, ou seja, não têm endereço para entrega dos carnês”, informa o secretário.

Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: