sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gilberto Gil leva o melhor da MPB neste sábado ao Farol


Um dos músicos mais respeitados do país, também, reconhecido mundialmente o cantor e compositor, Gilberto Gil, vai esquentar a Aldeia do Sol, neste sábado (28), a partir das 22h, no Farol de São Tomé. Além de sucessos que marcaram sua carreira, Gil vai cantar o ritmo nordestino que faz parte do novo trabalho “Fé na Festa”, com direção de Andrucha Wadington. O artista tem grande importância para a cultura do país desde os anos 60, quando ele e Caetano Veloso criaram o Tropicalismo. Atualmente, Gil tem 57 álbuns lançados e sete Grammys.

O show do Farol apresentará sucessos de diversas fases da carreira de Gil. A banda é formada por Sergio Chiavazzolli (direçao musical, guitarras), Arthur Maia (baixo), Jorginho Gomes (bateria), Gustavo de Dalva (percussão) e Claudio Andrade (teclados), todos velhos companheiros de estrada de Gil. Entre as músicas que farão parte do show, estão Palco, Expresso 2222, Esperando na Janela, Não Chore Mais, entre outras.

Além de Caetano, Gil fez parcerias importantes na sua carreira, como Elis Regina, Milton Nascimento e Jimmy Cliff, levando-o a lançar em 1980, uma versão em português do reggae "No Woman, No Cry" ("Não chores mais"), sucesso de Bob Marley. Em 2003, Gilberto Gil tomou posse no cargo de Ministro da Cultura, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual se demitiu em julho de 2008, para dedicar-se à carreira artística.

Fonte: PMCG.

Nenhum comentário: