quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rosinha busca saneamento para Farol em Brasília



A busca de parceria para o saneamento básico do Farol de São Tomé levou a prefeita Rosinha Garotinho a uma audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, na noite desta quarta-feira (5), em Brasília. A prefeita esteve acompanhada do deputado federal Paulo Feijó. Aproveitando a oportunidade, Rosinha também pediu ao ministro recursos financeiros para a dragagem de canais urbanos, a fim de evitar alagamentos em períodos de fortes chuvas.

- Farol é a única praia de Campos, município que tem em torno de 500 mil moradores. Durante o verão, a praia recebe um número expressivo de pessoas. Isto sem contar que o local vive um crescimento populacional constante, devido aos investimentos, como o Porto do Açu e o Complexo Logístico Farol – Barra do Furado, em suas fronteiras. Farol tem sido importante não apenas turisticamente, mas também no setor econômico – destacou a prefeita, sensibilizando o ministro. A praia não está na lista das responsabilidades da concessionária Águas do Paraíba.

De acordo com Feijó, o ministro se sensibilizou com a situação e agendou uma reunião com a equipe técnica da Prefeitura de Campos e do Ministério das Cidades dentro de 15 dias, para que um projeto seja discutido. “Campos poderá contar com recursos do PAC para as obras”, informou.

Canais –
A respeito dos canais, a prefeita mostrou sua preocupação com a proximidade do verão e, com ele, a possibilidade de fortes chuvas. No início do governo, Rosinha conseguiu recursos para dragagem com o Ministério das Cidades. Porém, devido à inadimplência da prefeitura, ocasionada em governos anteriores, a verba foi enviada ao governo do Estado. A dragagem ocorrida não obteve resultados satisfatórios para as comunidades, que continuam sofrendo riscos de alagamentos.

A questão também será discutida com maiores detalhes na mesma reunião técnica. A intenção é limpar canais, como Vigário e Jacaré, minimizando alagamentos na região de Guarus; o Canal do Saco, no Parque Leopoldina, e ainda os canais Campos-Macaé e Parque Aurora, evitando alagamentos no Centro, Parque Rosário, Parque Aurora e Parque São Benedito.

Fonte: Site da PMCG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa prefeita, estamos com vc.