sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rosinha assina doação do Fórum e recebe presidente do TJ

Na manhã desta sexta-feira (21/10), a prefeita de Campos Rosinha Garotinho estará recebendo em seu gabinete, às 8h30, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Manoel Alberto Rebello dos Santos, para a assinatura da escritura de doação da área do Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade.

O terreno foi desapropriado em 2003, a partir da publicação do decreto 195/2003 em 18 de agosto do mesmo ano. Quatro meses depois, foi publicada a lei municipal 7537/2003, autorizando a doação. A ação de desapropriação teve sua sentença prolatada em 21 de julho de 2009. “A intenção da prefeita Rosinha sempre foi colaborar com a Justiça. A antiga sede do Fórum não tinha condição de suportar a demanda e um novo prédio precisava ser construído”, salientou o procurador geral do município, Francisco de Assis.

Com uma área total de 14.935,14 m2, no espaço estão sediadas cinco Varas Cíveis, três Varas de Família, três Varas Criminais, uma Vara da Infância, Juventude e Idoso, dois Juizados Especiais Cíveis, um Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica contra a Mulher, além do Ministério Público Estadual. A expectativa é para que no terreno seja construído um prédio da Defensoria Pública.


ESTACIONAMENTO NO CENTRO DA CIDADE

Ainda na manhã desta sexta-feira, às 10h, a prefeita estará realizando a entrega do estacionamento pela Secretaria de Obras e Urbanismo, no Centro.

O espaço, sob o viaduto ao lado do Parque Alberto Sampaio, vai servir de opção para os motoristas, aumentando a oferta de vagas de estacionamento no município.

O espaço possui uma área de quase quatro mil metros quadrados, é todo calçado com paralelepípedo. O novo estacionamento tem vagas para 108 carros, 125 bicicletas e 65 motos.

Fonte: Ururau.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Prefeita, obrigada por tudo que tem feito por nossa cidade!!!!!!!!!! Está de parabéns!!!! Só avançamos!!!
Um abç, Cátia.