quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Investimentos na Educação para melhor atender as crianças



A Educação passou a ser prioridade em Campos com os investimentos que vêm sendo feitos na área pelo governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Além de inaugurar a primeira Creche Escola Modelo no Parque Lebret, a prefeitura está construindo e reformando mais de 200 unidades escolares em todo o município e investindo em material pedagógico, desde a educação infantil, merenda de qualidade e novos uniformes com 10 itens. “Todas as ações que vêm sendo desenvolvidas pela atual gestão são pensando na melhoria do atendimento e da qualidade da educação dos cerca de 60 mil alunos que são assistidos atualmente pela Prefeitura de Campos”, informou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.

O município conta com 256 unidades escolares e mais de 50 mil alunos. Com o programa “Nenhuma Criança Fora da Escola”, os alunos excedentes da rede municipal estudam em escolas particulares e hoje são quatro mil crianças beneficiadas. O município também implantou o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os profissionais de educação, o que reflete, também, na melhoria do ensino.

Segundo a secretária, entre os maiores investimentos realizados pela prefeitura está a aquisição de livros didáticos e pedagógicos. Na lista, também, estão os 1.560 kits de exemplares do ícone da literatura infantil mundial, Monteiro Lobato, aproximadamente, 30 mil maletas que teve como finalidade ampliar o acervo do Programa Municipal de Incentivo a Leitura: Ler para Ser. Os professores e alunos do 1° ao 4° ano do ensino fundamental ganharam uma maleta contendo obras dos principais autores da literatura infantil.

O atendimento especializado aos 1027 alunos portadores de necessidades especiais também teve avanço com as contratações dos cuidadores, transporte exclusivo, aumento do número das salas de recurso entre outros benefícios. Os alunos do município também foram contemplados com dois caminhões: Viajando na Ciência e Viajando na Arte.

Fonte: Site da PMCG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Crianças mais felizes transformarão nossa Campos num município melhor!!!