segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comércio fechado em Campos nesta segunda-feira, no Dia do Comerciário



Quem planejou fazer compras na próxima no dia de hoje, segunda-feira (17/10), no comércio campista, terá que adiar os planos e programar a ida as compras para outra data. O Dia do Comerciário é comemorado em Campos e por conta da comemoração o comércio campista e de grande parte do país não abrirá as portas.


A data oficial da comemoração é no dia (30/10), mas mediante convenção, o Dia do Comerciário tem sido comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro.Em algumas cidades do país a data é considerada apenas ponto facultativo, mas sendo sempre respeitado o acordo entre a categoria. Em grande parte do estado a maioria do comércio deve seguir fechado.


O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos, Ronaldo Nascimento, informou que existem hoje no município, 60 mil comerciários e 5 mil destes estão filiados ao sindicato.Segundo Ronaldo, o feriado do Comerciário é muito esperado pela categoria e em razão disso o comércio não vai abrir as portas.


A data será marcada ainda com um almoço festivo na sede do sindicato, que fica localizado na Rua Manoel Landin n° 1000, no bairro Alphaville. Além do almoço, shows e o sorteio de uma moto zero Km, também estão previstas para a comemoração da data.


Fonte: Ururau.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há males que veem para o bem, nobre vereador!!! rsrs
Um abraço, Amanda - Parque Presidente Vargas.