segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Peça "Morte e Vida Severina" visitará escolas municipais


As unidades escolares da rede municipal interessadas em assistir o espetáculo “Morte e Vida Severina”, do Núcleo de Artes Ori, da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), já podem agendar para receber o grupo para uma exibição. O agendamento pode ser feito pelo telefone: 98760393, de segunda à sexta, das 13 às 17 h.

O elenco da peça é formado por alunos da rede municipal e do curso de teatro da fundação. Desde o último dia 8, o grupo vem se apresentando, sempre às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h, na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (espaço anexo ao Palácio da Cultura) com entrada gratuita.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 8 de outubro, com o apoio da Fundação Cultural. A direção geral é de Luciano de Paula. Lembrando ainda que a peça foi uma das finalistas no II Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec), e estará se apresentando no dia 2 de outubro no Teatro Municipal Trianon.

Emoção marcada em cena com elenco de 20 atores

O espetáculo “Morte e vida Severina” retrata a típica realidade do pernambucano que foge da seca em busca do recife e termina morando em uma favela ribeirinha, em seu texto original, de João Cabral de Melo Neto. “Cerca de 20 atores, entre 10 e 76 anos, se reúnem para transmitir à plateia um pouco da magia que é o teatro. O espetáculo é fascinante e contagia quem o assiste. Na peça o personagem acaba falando mais da vida do que da morte. É muito emocionante”, comentou o instrutor de artes e ofício Leandro Gregório.

Fonte: http://odiariorj.com/peca-%E2%80%9Cmorte-e-vida-severina%E2%80%9D-nas-escolas/

Nenhum comentário: