segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mais de três mil empregos formais em 12 meses

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, através do Balcão de Empregos, intermediou, em 12 meses, a contratação de mais de três mil pessoas no mercado de trabalho formal. De maio de 2010 a abril de 2011, cerca de 3,7 mil jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e foram contratados pelas empresas cadastradas no órgão. Ao todo, 5.283 profissionais foram inseridos em vagas abertas em diferentes setores da economia.

Segundo a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, o aumento gradativo de contratações intermediadas pelo balcão demonstra a credibilidade do órgão junto a empregados e empregadores. Diariamente, de acordo com ela, cerca de 500 candidatos a uma vaga de emprego são atendidos no órgão.

- Hoje quem está fora do mercado de trabalho sabe onde deve ir e, se não for imediatamente encaminhado para uma das vagas de emprego que temos no Balcão, ele fica cadastrado em nosso banco de dados para contratação posterior. O empresário também sabe onde buscar mão-de-obra. Essa confiança do empregado e do empregador só nos faz implementar nosso atendimento e, assim, todos saem ganhando - enfatizou a secretária.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: