segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reforma completa do Hospital São José


O Hospital São José vai ser totalmente reformulado e se tornará uma referência no atendimento na Baixada Campista. Na semana passada, foi concluído o processo de licitação para o projeto, no valor de R$ 6.457.995,89 e as obras prevêem a construção de um prédio novo, de dois pavimentos e a recuperação da edificação antiga, que hoje abriga a unidade de saúde, não podendo esquecer que contará com 25 novos leitos de observação.

A nova unidade terá dois pavimentos e uma área total construída de 2.266,61 metros quadrados. As obras de reforma do prédio existente envolvem uma área de 1.240,50 metros quadrados.

A parte ambulatorial também vai ganhar um aspecto mais humanizado, com áreas melhor instaladas para serviços como de ultrassom, ginecologia, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias, entre outras.

A unidade conta com mais de 200 profissionais atuando para uma média de oito mil atendimentos mensais, incluindo ambulatório e plantões.

No novo prédio, haverá ainda salas para mamografia, higienização, gesso, Raios-X, endoscopia, eletrocardiograma, cardiologia, odontologia e reanimação, além de unidade intermediária, nebulização, observação pediátrica, observação feminina e masculina, além de espera (ambulatorial, curativos, Raios-X, gesso e geral), dependências de administração, arquivo, sanitários masculino e feminino e posto policial.

A unidade também vai ganhar o segundo pavimento, onde será construído um auditório, com capacidade para 74 assentos, salas para administração (direção clínica, superintendência, setor jurídico, setor de finanças, sala de estar dos médicos, quartos masculino e feminino dos médicos).

Fonte: Site da PMCG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço um apelo ao vereador que a CAMARA junto com a PMCG, interceda para acabar com essa greve. tenho um pequeno comércio na pecuária e não consigo receber dos meus clientes, que por outro lado estão sem receber e seus pagamentos