segunda-feira, 4 de abril de 2011

Greve dos vigilantes pode acabar hoje



Apesar de estarmos entrando no décimo terceiro dia da greve dos vigilantes, há expectativa de que haja acordo numa reunião marcada para hoje entre representantes dos trabalhadores e os banqueiros. O movimento começou em Campos, no dia 23 de março e já atinge a vários municípios fluminenses, levando cerca de 140 agências bancárias a ficaram fechadas, causando transtornos.

A categoria reivindica 10% de reajuste salarial, mas os patrões contrapropõem apenas 1,5%, o que acaba fortalecendo o movimento que já se estende para os municípios da Baixada Fluminense.

No Norte Fluminense, além de Campos, a greve atinge as cidades de Macaé, São João da Barra e Cardoso Moreira. No Noroeste do estado, a paralisação afeta as agências bancárias de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Italva, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-e-Sai, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cambuci, Cordeiro, São Fidélis, São João da Barra e Miracema.

Nas cidades onde a greve começou há mais tempo, como Nova Friburgo, Macaé e Campos dos Goytacazes, já falta dinheiro para reabastecer os caixas eletrônicos.

Fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/geral/greve-dos-vigilantes-pode-ter-solucao-hoje/

Nenhum comentário: