terça-feira, 12 de abril de 2011

Estudante adolescente assusta profissionais e alunos de Escola Municipal em Guarus


Na manhã de ontem um estudante adolescente de 13 anos simulou estar armado para tentar entrar em uma escola pública de Campos, assustando alunos e funcionários da Escola Municipal Fernando de Andrade, no Parque Guarus. A direção da unidade chamou a Polícia Militar (PM), que conseguiu deter o infrator, na casa da avó, no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia, por volta das 7h30, o adolescente estava uniformizado e ingressou à escola sem autorização. A diretora da unidade, Joelma de Souza Pessanha, ordenou que o menino saísse, pois havia faltado nos últimos 30 dias, depois de ameaçar uma professora. A diretora determinou, ainda, que o aluno somente poderia voltar a assistir às aulas, após comparecer acompanhado do seu responsável. Neste instante, o menor empurrou uma inspetora e saiu do colégio.

Minutos depois, o adolescente retornou à escola sem uniforme e ameaçou uma funcionária que estava no portão, colocando a mão direita na cintura, simulando estar armado. O menino teria chutado o portão do colégio e saído em seguida do local.

A direção da escola chamou a Polícia, que foi até a casa do aluno, no Parque Novo Eldorado, mas não o encontrou. Por volta das 11h40, militares estiveram na casa da avó materna do menor, na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus. Apesar de tentar se esconder na garagem de uma residência vizinha, o estudante foi localizado pelos PMs. Nenhuma arma foi encontrada.

Importante destacar que o menor agrediu uma colega de turma no início do ano letivo e o caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), assim como ocorrência de ontem. O adolescente e a aluna agredida são acompanhados pelo Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação e, desde ontem, a escola passou a ter o reforço da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel, informou que as unidades escolares do município vão ganhar câmeras, como meio de garantir mais tranquilidade às famílias, bem como assistência aos alunos da rede pública municipal.

Fonte: O Diário News.

Nenhum comentário: