sábado, 5 de março de 2011

Sábado de Carnaval no Farol promete animar todos os públicos

O sábado de Carnaval na Praia do Farol de São Tomé promete atrair milhares de pessoas. Este ano, segundo informou o presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Avelino Ferreira, serão de cinco a seis pontos no Farol onde as pessoas poderão se divertir durante os quatro dias de folia, incluindo shows no Xexé, um pedido da dos moradores da praia campista a que a prefeita Rosinha Garotinho está atendendo. O grupo de pagode Pique Novo é a grande atração deste sábado (5).

E a programação de shows inicia às 13h, no Lagamar, com bastante forró com a Banda Catukaí. Com oito Cds gravados e cinco anos de carreira, a banda da Baixada Campista é composta por quatro músicos: Marquinhos (teclado), Juninho (vocal), Juninho Santos (vocalista) e Andrezinho (percussionista).

Às 15h, na Tenda do Mundo Infantil, matinê para divertir as crianças. A partir das 16h, inicia a maratona de trios pela Avenida Atlântica com Dom Américo e Tudublu, que prometem arrastar multidão em sete quilômetros de percurso. Das 15h às 18h, matinê na Tenda Cultural.

Agito para todas as idades - Às 16h30, no trio elétrico estacionado no Xexé, muito pagode e samba de raiz com o Grupo Dibobeira. No repertório canções como “Contra a Maré”, “Eu não vou saber me acostumar”, “2 meses, 11 dias e 5 horas”, “Adivinha quem é”, entre outras músicas de carreira e sucessos de bandas e artistas de renome nacional. Às 18h, na Colônia da Terceira Idade, seresta e romantismo não vão faltar com o show de Neiva Brasil.

Também às 18h, Lira de Santo Amaro, com marchinhas que até hoje fazem sucessos como “Cabeleira do Zezé”, “Cachaça não é água”, “Maria Sapatão”, entre outras. Das 20h às 23h, Baile de Carnaval na Tenda Cultural, que também terá marchinhas de carnaval.

Show nacional - E pra fechar o dia, show com banda de pagode Pique Novo na Aldeia do Sol, às 23h. Pique Novo, formado por Binho, Percurssão, Renatinho, Nego Binho, Edson Cigano, Cesinha e Liomar,, surgiu em 1989, no bairro de Ricardo de Albuquerque, subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1997 o grupo lançou o primeiro CD intitulado “Em cada esquina”. De lá pra cá, o grupo vem se apresentando em todos os cantos do país.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: