segunda-feira, 7 de março de 2011

Domingo de Carnaval com chuva e multidão atrás do trio

"Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". A máxima que nasceu na Bahia e remete aos criadores do Trio Elétrico, Dodô e Osmar, também vale para a Praia do Farol de São Tomé, em Campos. Neste domingo de Carnaval multidões sairam atrás dos trios que animaram a tarde de Carnaval sob chuva. Apesar da chuva, famílias e foliões se divertiram com e sem guarda-chuvas atrás dos trios, animados por Bambalada e Nelson Príncipe Negro.

A animada folia durou desde a tarde até à noite, e ficou mais animada depois do encontro dos trios, nas proximidades do Camping do Farol. Mas a animação do Carnval não aconteceu apenas atrás dos trios.Na avenida Pinheiro Machado vários blocos e bois pintadiinhos desfilaram durante toda a tarde e entraram para a noite.A chuva não apagou a chama da empolgação dos foliões nem dos cantores, que cantaram dançaram e brincaram em ritmo de Carnaval durante a tarde e noite de domingo.

As crianças e os idosos também tiveram seus espaços especiais para a diversão. À noite a Tenda Cultural ficou lotada com o Baile de Carnaval, que reuniu pessoas de todas as idades, justificando o slogan do Carnaval da Família na Praia do Farol de São Tomé. Na Colônia de Férias da Terceira Idade o grupo RBG fez um Baile de Carnaval para as pessoas de melhor idade, que dançaram ao som e ritmo das antigas marchinhas de Carnaval, eternizadas pelas melodias e ritmos dançantes.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: