quarta-feira, 16 de março de 2011

Convocados 132 profissionais do PACS

Ontem(15), foram convocados 132 profissionais aprovados no Concurso Público Municipal realizado em 2008 para preenchimento de cargos no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Ao todo, foram chamados 123 agentes comunitários e 9 enfermeiros, que irão atender a 36 localidades.

Foi publicada no DO do Município a lista dos classificados no concurso, que pode ser adquirido no pólo da Fundação Municipal da Infância e Juventude, na Praça São Salvador, 21/23, no Centro, ou no site oficial do município www.campos.rj.gov.br.

Os convocados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, para entrevista e encaminhamento para exame médico admissional, nos dias e horários estabelecidos no DO até a próxima segunda-feira (21) - portando documento original de identidade e CPF.

Fonte: Site da PMCG.

Um comentário:

Aprovados e população disse...

Chamada gradativa dos aprovados: prudência ou negligência?
A prefeitura de Campos noticiou que a convocação dos aprovados do PSF será feita de forma gradativa.
Faço o seguinte questionamento: Seria essa uma medida prudente e “cautelosa” ou uma medida negligente ao “enrolar” a população??
Como todos já sabem, o PSF está parado há um bom tempo (desde 2008), e o povo tem sofrido as conseqüências. Diabéticos descompensados, hipertensos descontrolados, crianças sem acompanhamento e vacinação, simples lesões cariosas progredindo e levando a extrações dentárias... etc. E as filas nos hospitais, só aumentando.
Investir em tratamento curativo de doenças é muito mais oneroso para os cofres públicos que prevenir tais doenças. E Prevenir é exatamente um dos papéis do PSF.
Então, porque o retorno do PSF está sendo gradativo e lento??? Atenção básica e cuidados primários/preventivos à saúde não seria uma necessidade de urgência????
Em todo ato administrativo há presunção de legitimidade e veracidade. Está na lei, mas o que significa?
Significa que todas decisões/atos dos administradores públicos são considerados corretos. No entanto, trata-se de uma presunção relativa, cabendo ao cidadão provar o contrário. Ou seja, cabe a nós, cidadãos, questionar o que achamos incorreto no administrar público.
Chamar de forma gradativa os aprovados do PSF, nas condições em que se encontra a saúde da população, é sem dúvida um ato administrativo que não busca o interesse de bem comum coletivo, nem mesmo obedece os princípios básicos de administração pública, como proporcionalidade, razoabilidade, finalidade e eficiência.
Buscar o melhor resultado para essa situação, com menores custos e no menor espaço de tempo seria “ promover a ativação dos PSFs de forma urgente”.
Então, chega de tanta enrolação! Vamos questionar na prefeitura e reclamar por adequação de medidas que de fato busquem o interesse coletivo – a saúde da população! Queremos todos PSFs funcionando JÁ!