quarta-feira, 23 de março de 2011

Concurso Municipal de Meio Ambiente

Na manhã desta terça-feira (22), foi lançado pela Prefeita de nossa cidade o Concurso Municipal de Meio Ambiente, que será realizado com alunos da rede municipal de Educação até dia 30. Uma parceria da prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, com a concessionária Águas do Paraíba, o concurso, segundo a prefeita, tem importante papel para a conscientização das gerações futuras quanto à preservação e bom uso da água. A solenidade marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Água.

O lançamento do concurso, quem como tema “Água para a vida”, aconteceu na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Coroa e contou com a presença de secretários e representantes de entidades do município, que assistiram junto à prefeita à apresentação das inovações tecnológicas realizadas pela concessionária no município e conheceram as instalações da ETA.

O concurso será realizado até o próximo dia 30 de maio em escolas municipais. Crianças de oito a 12 anos matriculadas na rede pública confeccionarão desenhos, pinturas e colagens relacionados ao tema, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A expectativa é para que os resultados sejam anunciados no dia 05 de junho, quando será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A premiação dos vencedores acontece no dia 06 de junho.

O objetivo do concurso é ampliar a consciência de cidadania, de responsabilidade ambiental e para o uso racional da água. De acordo com a concessionária Águas do Paraíba, a intenção é estender, nos próximos anos, o concurso para a redes pública estadual e privada do município.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: