quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval animado em Quissamã

A chuva mudou um pouco a programação do Carnaval em Quissamã, mas não desanimou os foliões que foram para as ruas pular e brincar. Por conta do mau tempo, as escolas de samba foram para as ruas ontem, após desfile dos bois malhadinhos.
Fora as alterações, a irreverência e alegria marcaram a folia na cidade com a passagem dos blocos já no sábado, que ainda contou com show do Grupo Disfarce e apresentação da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

O Bloco Amigos da Laysa Lisa arrastou 500 foliões. “Foi inacreditável o número de pessoas que participaram. Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho”, disse a Drag Queen Laysa Lisa. O Bloco das Piranhas desfilou pela principal avenida de Quissamã comandado por Dom Américo e Seus Comparsas.

O movimento que atrai centenas de pessoas para as ruas consiste em uma brincadeira onde os homens se vestem de mulheres e por sua vez, as mulheres se vestem de homem. O Bloco ainda é conhecido por atrair inúmeros turistas para a cidade.

Dom Américo mais uma vez fez do show um espetáculo de aproximadamente quatro horas. Vestido de piranha, o cantor e compositor trouxe no repertório hits como “Rebolation” e “Super Man” (do Parangolé), “Na Base do Beijo” (Ivete Sangalo), “E Daí” (Guilherme e Santiago), além de marchinhas de Carnaval.

Mas a folia da noite de segunda-feira não parou por aí. Logo após o Bloco das Piranhas, a multidão curtiu o Grupo Promessa do Samba e em seguida o DJ Cacau. A festa de maior participação popular seguiu com programação até ontem, terça-feira, com shows nos balneários e trio elétrico e desfile de bois malhadinhos no Centro. Outra participação na festa de Carnaval de Quissamã foi o show de Nelson e Banda Ugerere na principal avenida, arrastando uma verdadeira multidão de foliões, que se esbaldaram com repertório animado e quente de Nelson.

Fonte: O Diário News.

Nenhum comentário: