quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vereador Altamir Bárbara defende Secretário de Saúde


Em sessão realizada ontem (09) na Câmara Municipal de Campos, com o intuito de contribuir para a melhoria da saúde do Município, ficou estabelecido que haverá uma Conferência da Saúde, o que permitirá discutir o assunto com maior profundidade ouvindo todos os envolvidos do setor.

O requerimento do vereador Abdu Neme acabou sendo assinado por todos os vereadores depois de muita discussão, uma vez que as vereadoras Odisséia Carvalho e Ilsan Viana queriam uma Audiência Pública.

A sessão foi suspensa por cinco minutos, a pedido do líder do governo, Jorge Magal, e os vereadores acabaram decidindo pela Conferência Municipal da Saúde, ainda sem data marcada.

O único vereador a se pronunciar e depois se retirou do plenário foi Marcos Bacellar que disse ser contra seminários, conferências ou audiências, o que em sua opinião resolveria o problema da saúde em Campos seria a demissão de Paulo Hirano da Secretaria de Saúde.

O vereador Altamir Bárbara pediu para aparteá-lo em defesa do Secretário de Saúde, mas o aparte não lhe foi concedido. Mais adiante, pela ordem o mesmo pode se pronunciar e deixou claro que respeitava as palavras de Bacellar, mas discordava dele. "Paulo Hirano é um grande médico que abandonou o seu consultório e a faculdade para se dedicar integralmente à Secretaria Municipal de Saúde e tem feito o melhor, dentro do possível", ressaltou.

Nenhum comentário: