segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prefeito amplia auxílio saúde para celetistas e estatutários

Todos os celetistas e estutários serão beneficiados com a ampliação do auxílio saúde autorizada pelo Prefeito Nelson Nahim. Antes, o atendimento, totalmente sem custos para o servidor, era limitado para os que recebiam até R$ 2.301,00.

A medida representa um benefício inédito no país em relação à preocupação com a saúde de funcionários municipais e faz parte da nova filosofia de valorização e maior qualidade de vida do funcionalismo.

Ao assumir a mensalidade de saúde do funcionário, a prefeitura possibilita que cerca de 12 mil servidores possam fazer um plano para seus dependentes, como cônjuge e os filhos solteiros até 21 anos, que será descontado via folha de pagamento. O valor será o mesmo para qualquer um deles, atualmente de R$ 85,75.

A única medida de exceção é a que define que o funcionário em licença sem vencimento ou cedido sem ônus para o município terá o direito de manter o plano que tenha desde que assuma a contribuição.

Aos servidores que já tinham o plano descontado, terão direito ao estorno dos valores relativos a setembro e outubro e devem procurar mais informações.

Leia mais no site da PMCG.

Nenhum comentário: