sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Policiais deixam Campos dos Goytacazes para reforçar a PM do Rio de Janeiro

Cumprindo uma determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) enviou na manhã de ontem 150 policiais para a capital, onde, desde o último domingo, facções criminosas iniciaram uma onda de ataques. Mais 50 policiais do 29º BPM/Itaperuna também foram reforçar a segurança no Rio. Em Macaé, um ônibus amanheceu queimado por bandidos e em Cabo Frio um carro também foi incendiado.

Três ônibus e um micro-ônibus se posicionaram próximo ao Teatro Trianon por volta das 5h para aguardar a chegada dos PMs. Aos poucos, os grupos começavam a se formar. Entre a maioria de homens, duas mulheres se destacavam. Como os colegas, elas estavam impedidas de dar informações sobre o remanejamento. “A informação é que deveremos ficar no Rio por uma semana. Acredito que como não conhecemos a geografia local, faremos o policiamento normal, enquanto os colegas da Capital atuam nas áreas de conflito”, disse um PM.

O comandante do 8º BPM, tenente coronel Gilmar Barros, em entrevista a uma emissora de TV local, tranquilizou a população da região, afirmando que os serviços de policiamento de rotina não serão alterados. “A única coisa prejudicada foram as folgas dos policiais. Mas estamos trabalhando em regime especial. Nossas folgas foram encurtadas para que pudéssemos manter todos os serviços que prestamos nos nos municípios de nossa abrangência e prestar apoio aos militares do Rio de Janeiro”.

PRF - O relações públicas da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Iuri Guerra, informou que alguns agentes da região foram para a capital fluminense. “Mas a equipe operacional continua inalterada. Os agentes que foram para o Rio estão sob comando da 5ª Superintendência da PRF, que tem comando das operações”.

Em Macaé, policiais civis militares e federais trabalham em estado de alerta no reforço à segurança no município e cidades vizinhas. Após policiais do 32°BPM serem recebidos a tiros nas favelas Nova Holanda e Malvinas na tarde de quarta-feira, ontem um ônibus amanheceu queimado, incendiado na madrugada, na rua W28, no Lagomar. Traficantes teriam obrigado motorista, cobrador e passageiros a descer e atearam fogo no coletivo. Não houve presos e ninguém saiu ferido.

Em Cabo Frio, após um carro ser incendiado e outros dois serem atacados sem maiores danos na quarfta-feira, ontem um veículo foi destruído na madrugada de ontem. A plícia reforçou o patrulhamento e não houve mais incidentes durante o dia.

Fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/policiais-de-campos-deixam-a-cidade-para-reforcar-o-rio/

Um comentário:

Anônimo disse...

Só para atualizar esse comentario, atualmente 22 policiais de campos dos goytacazes foram transferidos definitivamente para o Rio para atuar em UPP. isso é uma corvadia pois eles fizeram concursos para Campos.