sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Obras de infraestrutura na Nova Arthur Bernardes

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (11), na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, formalizou a entrega das obras de infraestrutura que foram feitas no primeiro trecho da Avenida Arthur Bernardes à concessionária Águas do Paraíba. A partir de agora, a empresa vai poder ampliar o trabalho na área, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores dos bairros atendidos pela nova avenida.

Foram entregues duas elevatórias de esgoto bruto, uma nova rede de distribuição de água potável e rede coletora, que substitui a antiga, que já apresentava sinais de desgaste. A obra foi executada dentro do projeto da Nova Arthur Bernardes e vai possibilitar que novos condomínios residenciais possam ser aprovados ao longo da rodovia, sem que haja prejuízo para os atuais moradores. Além disso, o crescimento da estrutura de distribuição de água e coleta de esgoto vai propiciar um melhor fornecimento e um maior desenvolvimento.

Com as obras realizadas, o serviço de tratamento de esgoto, que vem sendo feito parcialmente pela Estação de Tratamento da Chatuba, vai passar a ser feito em toda a extensão da avenida, já que está prevista para 2011 a inauguração da nova Estação de tratamento, que vai funcionar no Matadouro.

O secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, e o superintendente Milton Villela, participaram da reunião. A concessionária Águas do Paraíba foi representada pelo coordenador de Fiscalização, Carlos César Guimarães, além de Celson Daflon e Pablo Melleti. Da empresa ARG Ltda, responsável pela obra, estava o engenheiro Tadeu Ribeiro. Da empresa Projetos e Consultoria de Engenharia (PCE), que vai ajudar no trabalho que a Águas do Paraíba vai desenvolver, evitando os problemas que, eventualmente, existirem ao logo da avenida, participaram os engenheiros Carlos César Guimarães, Ricardo Uiterwaal e Reginaldo Alves.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: