domingo, 14 de novembro de 2010

Chove muito em grande parte do país

O calor e a alta umidade provocam muita nebulosidade, com chuvas fortes nas regiões Norte e Centro-Oeste, com boa cobertura em parte também do Sudeste, de acordo com o mapa meteorológico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

As chuvas têm caído com mais intensidade em áreas isoladas de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e as condições climáticas apontam possibilidade de o tempo continuar fechado nessas regiões, incluindo o Distrito Federal e o sul do Tocantins.

Sol aberto, por enquanto só na Região Nordeste, da faixa que pega do Piauí até o norte da Bahia, porque o litoral sul do estado está encoberto com muitas nuvens, podendo chover a qualquer momento. Ao norte da região, o estado do Maranhão e a parte oeste do Piauí também estão sujeitos a chuvas,

Muita nebulosidade e chuvas isoladas também no Vale do Paraíba e no litoral norte de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No litoral norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina também se formaram muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas. No interior da Região Sul, podem ocorrer pancadas de chuvas no final do dia.

Fonte: Redação, cim Agência Brasil

Nenhum comentário: